sexta-feira, 7 de dezembro de 2012



       sessão homenagem com
      ANTÔNIO FAGUNDES

O ator Antônio José da Silva Fagundes Filho, o Antônio Fagundes, nasceu no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, em 18 de abril de 1949. Mudou-se para São Paulo aos oito anos de idade. Seu primeiro trabalho como ator foi em 1963, aos 14 anos de idade, na peça "A Ceia dos Cardeais", de Júlio Dantas, montada pelo grupo de teatro do Colégio Rio Branco, onde estudava.
Começou a sua carreira na televisão com pequenas participações nos teleteatros da TV Cultura. Em 1968, trabalhou na novela "Nenhum Homem é Deus", produzida pela TV Tupi. 
Ainda na década de 1980, atuou na novela "Louco Amor" (1983), de Gilberto Braga. O ator interpretou Jorge Augusto, que fazia par romântico com Lúcia, personagem de Christiane Torloni. Um ano depois, formou com a atriz Irene Ravache a dupla de ladrões de jóias Antônia Regina e João Maria, da novela "Champagne" (1984). Escrita por Cassiano Gabus Mendes, a comédia teve a direção de Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra. 

Antonio Fagundes tem uma trajetória de permamente trabalho em teatro, que inclui, na década de 1980, a criação da Companhia Estável de Repertório. O ator já encenou uma série de peças, entre elas "Fragmentos de um discurso amoroso" (1988), "Macbeth" (1992), "Vida Privada" (1994), "Oleanna" (1996), "Últimas Luas" (1999), "Sete Minutos" (2002) - esta, de sua autoria.

Também possui vasta experiência no cinema, participando de sucessos como "Os Sete Gatinhos" (1980), de Neville de Almeida; "Pra Frente Brasil" (1982), de Roberto Farias; "Eternamente Pagu" (1988), de Norma Bengell e "Doces Poderes" (1997), de Lucia Murat. 

Estas são apenas algumas passagens da carreira brilhante que esse artista brasileiro vem trilhando ao longo dos anos.

O blog DEZ MINUTOS DE ARTE deseja compartilhar e admirar esse sucesso por muitos anos ainda.

PARABÉNS, ANTÔNIO FAGUNDES !!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário