domingo, 2 de dezembro de 2012

SESSÃO HOMENAGEM com 
NATÁLIA DO VALLE

O blog DEZ MINUTOS DE ARTE tem o prazer de iniciar a "sessão homenagem",trazendo com carinho alguns detalhes da trajetória dessa fantástica atriz.

Filha de pais portugueses, Natália nasceu em 6 de março de 1951, foi criada dentro dos princípios de uma família de classe média que acreditava que o sucesso dos filhos viria através de uma educação acadêmica. No colégio já fazia teatro amador, mas entrou na faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo para onde se mudou no início dos anos 70. A primeira aparição na TV foi em 1979, quando apresentou programa educativo na TV Cultura. Na mesma época, estudava filosofia na USP. 

A primeira novela de que participou foi Gabriela (1975), baseada no romance homônimo do escritor Jorge Amado. O reconhecimento de seu talento veio com Água Viva (1980), do Gilberto Braga e Manoel Carlos, que a levou para as capas das revistas e a aparições no 'Fantástico'. A partir daí interpretou diversos personagens importantes na TV Globo como a Lúcia Toledo de Baila Comigo (1981), a Sandra Rivoredo de Sétimo Sentido (1982), a temperamental Débora Brandão de Final Feliz (1982), a perigosa Andréia Souza e Silva de Cambalacho (1986) e a charmosa Carmem Fragoso de Páginas da Vida (2006), entre outros. 

Já no teatro, o divisor de águas foi A Partilha (1991), de Miguel Falabella, que ficou seis anos em cartaz.


São apenas algumas partes de uma carreira vitoritosa , que encanta o público há décadas.


Parabéns Natália, pelo talento e pela capacidade de emocionar o grande público com a beleza de suas interpretações.

E viva o Brasil, que tem atrizes deslumbrantes como essa ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário