quinta-feira, 21 de março de 2013

            Emílio RARO Santiago !!!
O músico Emílio Santiago nos deixou ontem,aos 66 anos de vida.
Emílio além de um excelente cantor,pertencia à uma categoria pouco vista nos dias atuais : a de intérpretes masculinos.Ele fazia de qualquer música uma bela canção;tinha uma bela voz aveludada e trazia consigo uma sofisticação rara de se ver no cenário artístico.
Não a toa ele vendeu milhões de cópias ao longo de seus 40 anos de carreira,com suas gravações e regravações de músicas clássicas do repertório brasileiro.
Emílio deixa um vazio na MPB e traz muita tristeza aos admiradores da velha e boa música.
Aqueles que vibram com uma melodia trabalhada e interpretada com sentimento,que se emocionam com uma canção elaborada do início ao fim e ainda saudosos de artistas que se vivos fossem,talvez não tivessem mais espaço nas rádios Brasil afora.
Mas como um consolo para nós,que nos sentimos enfraquecidos pela partida breve de um talentoso artista,podemos e devemos enaltecer a voz de Emílio,seja ouvindo um bom disco dele numa velha vitrola,ou ligando para rádios populares,na esperança de que a boa música seja tocada nela e ouvida por todos,nos dando uma ponta de esperança de que os velhos e maravilhosos intérpretes de outrora continuam tendo vez.
SALVE EMÍLIO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário